quarta-feira, 20 de abril de 2011

O meu problema pode ser o seu problema...

A minha cozinha é grande, mas está longe de ser bonita. Não só pelos móveis (que, um dia, formaram uma cozinha sob medida, e hoje estão "encaixados", um cada canto, do jeito que foi possível ajeitá-los), mas, principalmente, porque o aquecedor a gás (trambolhão) do apartamento, pasmem, fica na cozinha. E não é "no cantinho" da cozinha... é bem no meio, entre duas janelas, e bem em frente a porta. É, sem dúvidas, a primeira coisa a ser vista por quem entra na cozinha.

Desde que mudei para cá, esse aquecedor me incomoda. Acho horrível. Tempos atrás, pensei em mandar fazer um armário ao redor, para escondê-lo, mas meu marido disse que não era possível, porque o aquecedor precisa de ventilação. Voltei à estaca zero.

Mas... na semana passada, lendo o blog da Eleone Prestes, encontrei um post que soluciona o meu problema! Ela postou a reforma de uma cozinha que padecia do mesmo mal que a minha... e qual foi a solução encontrada?



Viram só? Nem eu, nem o marido estávamos errado: é possível colocar o aquecedor a gás "dentro do armário", desde que este tenha ventilação. Simples, não? Sim, mas nos faltava o conhecimento técnico da coisa.

Como a reforma postada pela Eleone Prestes foi conduzida por uma profissional - a arquiteta Karen Preusser Tied - acho que a idéia pode ser aplicada, também, aqui em casa.

Eu sei que para a maioria das pessoas, este post não deve ter tido a menor graça. Mas, como o meu problema pode ser, também, o seu problema, não custa compartilhar, não?

Bom feriado a tod@s.

Um comentário:

Fê Iasi disse...

Seu post foi ótimo. Isso chama-se generosidade por dividir uma boa ideia.Não tenho como aproveitar. A minha casa é "micro", mas adorei. Bjo em voce e no marido legal.