segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ovos (de galinha) decorados para a Páscoa!

Eu não sei vocês, mas eu adoro a Páscoa! Gosto mais do que do Natal. E não é por causa dos chocolates, mas por conta de uma tradição familiar.

Cresci vendo a minha Mãe, meses antes da Páscoa, acumulando casquinhas de ovos (de galinha) vazias para o meu irmão, ela e eu pintarmos, alguns dias antes de o "Coelhinho vir nos visitar". Era muito divertido! No Sábado que antecedia o Domingo de  Páscoa, colocávamos as casquinhas vazias, devidamente pintadas, dentro das nossas cestinhas, para o coelho da Páscoa "encher". Pela manhã, quando acordávamos, as cestinhas estavam repletas de ovos de chocolate e as nossas casquinhas pintadas cheias de amendoim açucarado ou M&M's.
É óbvio que eu, depois de casada, mesmo sem ter filhos, dei continuidade à tradição. Para esta Páscoa, já estou com aproximadamente 30 casquinhas para pintar. Hoje, em busca de inspiração, encontrei casquinhas lindas no site da Martha Stewart . Selecionei algumas para compartilhar com vocês:













Lindas, não? Aqui estão apenas sete modelos... lá no site você encontra outros 55! E o melhor de tudo: há videos e explicações (em inglês) de como fazer cada modelo. Fica a dica.
Mãos à obra!

2 comentários:

Barraco Chic disse...

Olá Shaia, adorei as dicas e nunca tinha visto tão lindos.
Pena as crianças estarem todos adultos, meus filhos tem 22 e 20 anos então não dá para fazer mais os ovinhos.
Beijos

Fê Iasi disse...

Adoro seguir blogs de bom gosto. Bjo