sexta-feira, 18 de março de 2011

Paixão pelo Romero

Animada pelo primeiro comentário do blog, feito pela querida Eliana, do Barraco Chic, resolvi compartilhar com vocês a minha paixão pelo artista brasileiro Romero Britto.
Em 2009, em uma viagem para Miami, tive o imenso prazer de visitar uma de suas galerias. É claro que eu (ainda) não tenho "dindin" para comprar uma de suas obras, mas não saí de lá de mãos abanando! Comprei este poster...


... e esta caneca linda (a propósito, eu AMO² canecas e já tenho uma pequena coleção):


Como vocês podem perceber, as sacolas onde os produtos adquiridos na galeria são acomodados são lindas! E foi por isso que eu trouxe as minhas na mala. De volta ao Brasil, resolvi emoldurar a maior delas, para ter no gabinete aqui de casa uma ilustração do Romero Britto e, ao mesmo tempo, uma recordação da viagem. Vejam só como ficou:


É bem verdade que a cor da parede do gabinete (amarelinha) não ajuda muito... Mas, em breve, vou dar uma repaginada no gabinete, e o quadro passará a ter mais destaque.

E então? O que acharam?


quarta-feira, 16 de março de 2011

E depois de quase dois anos...

É... passados quase dois anos desde a criação do "Canja de Letrinhas" e de sua primeira - e única - postagem, acho que o blog finalmente vai entrar em atividade.
Eu sei, já não era sem tempo. Mas, para mim, não tem sido fácil conciliar certas escolhas da vida profissional com a paixão por decoração e trabalhos manuais... Por outro lado, é justamente lendo sobre decoração de interiores, paisagismo e arte, e fazendo trabalhos manuais, que eu consigo realmente desestressar e aliviar a pressão do dia a dia.
Não posso deixar de mencionar que a vontade de reativar o Canja de Letrinhas veio do fato de eu ter descoberto e passado a admirar muitos outros blogs, especialmente o Brigadeiro de Colher (cujo acesso diário se tornou um vício para mim), o Casa Montada, o Minha Casa Minha Paixão, o Brincando de Decorar (sobretudo pelas dicas do estilo "faça você mesmo") e o site Decoeuracao.
É claro que eu não tenho o "know-how" das pessoas que fazem os blogs que citei acima - e tantos outros, tão maravilhosos quanto -, mas acho que de alguma maneira, também posso contribuir!
E se, na pior das hipóteses, nada do que eu postar puder ser útil para alguém, pelo menos eu terei feito a minha "terapia".
Uma vez mais, sejam tod@s bem-vindos!